domingo, 28 de novembro de 2010

Proposta para a Bandeira da AFAS

Autoria: Diego de Souza Carvalho Muniz
Referencia: Membro da associação (primeiro secretário)
                          SIGNIFICADO E OBJETIVO DA BANDEIRA A.F.A.S
Mesmo ainda com pouco tempo de existência, porém já aproximando se do seu aniversário de dois anos, a Associação Fraterna Amigos da Sabedoria, vem lutando para sempre erguer o seu objetivo: expandir os conhecimentos, filosóficos, científicos, culturais e teológicos para poder interagir instrutivamente com a sociedade e agir de acordo com a finalidade da a.f.a.s, que ate os dias de hoje, vem  apresentando um resultado positivo , tornando-se um grande prestígio e satisfação para os seus membros associados, fundamentando razões de sua existência, mesmo com tão pouco tempo.
Entretanto Fraternidade, amizade, sabedoria e conhecimento são quatro palavras mágicas para obtermos um mundo melhor e estas também são palavras legítimas que compõem o verdadeiro sentido da a.f.a.s, que tem a finalidade de, praticamente, melhorar a sociedade referente a estes itens.
Muitas palavras são mágicas para a mudança de um mundo melhor mais estas quatro são as mais declaradas para a a.f.a.s, segundo o seu objetivo.
Enfim, o ser humano precisa de fraternidade pra haver a união, precisa da amizade pra viver leal e harmonicamente em conjunto, precisa da sabedoria para adquirir evolução mental e espiritual, proporcionando ao homem mais preparo, orientação e capacitação para seguir corretamente os caminhos da vida e por ultimo, o conhecimento que um item ligado primeiramente a formação intelectual do homem, cujo este tem o objetivo de expansão de informações gerais, levando-o maior esclarecimento e compreensão das circunstancias da vida, do espiritualismo, do materialismo, da medicina, da tecnologia e principalmente da sua
existência no planeta terra, e porque da existência de um planeta chamado terra para gerar a nossa habitação.
Sobre tudo, muitas explicações podem definir melhor a característica da a.f.a.s, que e fraterna, tem amigos e que procura ter e desenvolver a sabedoria incansavelmente.
 E por estes motivos que a a.f.a.s precisa ainda mais firmar o seu objetivo, com a criação de uma bandeira, que em cores e formas simplificadas pode se estender resumidamente a razão da existência da a.f.a.s.
E fundamental atribuirmos diversos sentidos as cores e aos sentidos atribuirmos cores diversas, portanto a bandeira da associação, sugerida e criada pelo artista plástico Di Carvalho e membro da a.f.a.s, completa visualmente o fundamento desta, designado assim:
AMARELO OCRE: Representa á construção de pensamentos idealistas, a construção moral e espiritual do homem e sua formação sabia mediante seu grau de evolução mental. Enfim tudo isso e gerado pelas faixas horizontais onde s e encontra a representação de um farol, símbolo oficial da a.f.a.s.
O BRANCO: Representa a luminosidade de um farol que surge da primeira faixa ocre, expandindo o sentido e a forca da sabedoria na vida humana, gerando conhecimentos, se encontrando com a outra faixa ocre.
O SEGUNDO A MARELO OCRE: Representa um segundo farol, sendo o sentido contínuo do primeiro. Digamos a exploração da sabedoria e conhecimento ás futuras gerações de modo seqüencial... A sabedoria só persiste no futuro quando no presente e praticada vigorosamente.
O AMARELO CLARO: E o resultado da união da sabedoria e conhecimento como filosofia, ciência, tecnologia, teologia, medicina, doutrina material, física e espiritual e etc. unidos pela luminosidade do farol, que se expande devido á evolução do homem mediante aos tempos.
O VERDE INGLÊS: Representa o equilíbrio sereno da amizade, união, capacitação e inteligência que devemos ter para seguir a vida, talvez filosoficamente, buscando uma visão de aperfeiçoamento e doutrina.
Enfim, cada cor acima recebeu um breve e sucinto significado para compreender o sentido leal da a.f.a.s numa bandeira, que se depender dos membros, parcialmente terá uma aprovação e mais uma coisa será objetivada na Associação Fraterna Amigos da Sabedoria.
                                Artista plástico Di Carvalho, membro da A.F.A.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário