segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Segredos da Antiga Bruxaria Ela está presente no nosso dia a dia em quase todas as tarefas e situações de rotina. Quando ao prepararmos uma refeição, transformamos folhas e verduras numa deliciosa sopa; ao cultivarmos o jardim, acompanhando a transformação de sementes plantadas em lindas flores, etc. Bruxaria é a arte de realizar magias; é quando criamos e enviamos intencionalmente uma situação para o benefício de alguém ou de alguma coisa, respeitando acima de tudo as leis da natureza. Assim que o homem surgiu sobre a terra, ele entendeu sobre suas limitações e possibilidades em geral no mundo, e quando precisava de algo que estava além de seus limites físicos, estabelecia entrosamentos com seres divinos que realizariam aquilo que a ele seria impossível. Assim, podemos dizer que a magia existe desde que o homem surgiu na Terra.


            Segredos da Antiga Bruxaria

   Ela está presente no nosso dia a dia em quase todas as tarefas e situações de rotina. Quando ao prepararmos uma refeição, transformamos folhas e verduras numa deliciosa sopa; ao cultivarmos o jardim, acompanhando a transformação de sementes plantadas  em lindas flores, etc.
  Bruxaria é a arte de realizar magias; é quando criamos e enviamos intencionalmente uma situação para o benefício de alguém ou de alguma coisa, respeitando acima de tudo as leis da natureza.
  Assim que o homem surgiu sobre a terra,  ele entendeu sobre suas limitações e possibilidades em geral no mundo, e quando precisava de algo  que estava além de seus limites físicos, estabelecia entrosamentos com seres divinos que realizariam aquilo que a ele seria impossível. Assim, podemos dizer que a magia existe desde que o homem surgiu na Terra.


   Ela está presente no nosso dia a dia em quase todas as tarefas e situações de rotina. Quando ao prepararmos uma refeição, transformamos folhas e verduras numa deliciosa sopa; ao cultivarmos o jardim, acompanhando a transformação de sementes plantadas  em lindas flores, etc.
  Bruxaria é a arte de realizar magias; é quando criamos e enviamos intencionalmente uma situação para o benefício de alguém ou de alguma coisa, respeitando acima de tudo as leis da natureza.
  Assim que o homem surgiu sobre a terra,  ele entendeu sobre suas limitações e possibilidades em geral no mundo, e quando precisava de algo  que estava além de seus limites físicos, estabelecia entrosamentos com seres divinos que realizariam aquilo que a ele seria impossível. Assim, podemos dizer que a magia existe desde que o homem surgiu na Terra.

    Surgimento de Deus

  Na época da pré-história, o homem temia  tudo o que ele não tinha controle, ex: o Sol , a Lua, o fogo voluntário, a gravidez, etc.
  Ele observava e passou a respeitar essas coisas que surgiam e sumiam regidos possivelmente por seres superiores à eles.Dessa forma cultuavam vários deuses; do trovão, da morte, das águas etc.
  Viam que  fêmeas de todas as espécies engordavam e depois de um tempo faziam nascer um filhote,que era então alimentado pela fêmea com seu próprio corpo.
  Isso fez com que as mulheres fossem vistas como seres mágicos e portanto consideradas deusas.
  Com essa visão da mulher e de seu corpo mágico, os lugares na natureza que os fizessem lembrar o corpo feminino, eram considerados locais sagrados. Ex: dois montes ou montanhas lembrariam os seios da mulher; manchas ovais no pêlo de feras lembrariam a vagina etc.
  Dessa forma surgiu a primeira divindade; a Deusa-Mãe e a razão disso era bem compreensível. Sabiam que a mulher tinha filhos, tanto no reino humano como em todos os outros animais e por isso de acordo com sua lógica, o criador tinha que ser uma mulher. Nasceu assim a Mãe-Natureza e começaram a surgir as deusas da magia e da fertilidade.
    muito tempo depois é que notaram a participação dos machos na reprodução.Foi quando observaram que só após um macho e uma fêmea estarem juntos sexualmente é que a mulher conseguia gerar uma vida. Não podemos esquecer que nesses tempos o sexo acontecia a qualquer hora, em qualquer lugar e em meio ao grupo ou não, pois não havia a conotação do “a sós” ou do “ pecado”, por isso a lenta compreensão da necessidade masculina na geração de filhotes.
 Sim , havia algo que só o homem produzia  que ao entrar em contato com o corpo mágico da mulher,gerava filhos.
  Os povos pré- históricos pensavam que se uma mulher conseguia levar a cabo um ato mágico tão grande como o de reproduzir vida, poderia ser capaz de utilizar para outros fins o poder de seu corpo e assim surgiu a 1a. sacerdotisa pagã ( A 1ª. Religião )
  Com a divinização da mulher e dos locais que se assemelhavam ao seu corpo mágico, passaram a realizar nestes lugares os rituais dessa nova religião .
  Como os homens eram os responsáveis pela caça e alimentação dos grupos de  humanos, algum desses caçadores criou uma camuflagem para enganar suas caças e mais facilmente abatê-las.
  Um homem se cobria com a pele nova de um animal, amarrava em sua cabeça os chifres de caças já abatidas e se misturava assim aos rebanhos sem ser dessa forma, imediatamente percebido.
  Ao colocar sobre si a pele do animal ,ela disfarçava  o odor humano que antes era rapidamente percebido.  Assim disfarçados esses caçadores corriam entre o rebanho fazendo com que os animais em louca correria caíssem em precipícios ou ficassem encurralados onde o grupo o abatia com paus e pedras.
  Esse disfarce garantia ao grupo a caça necessária mas cobrava do caçador muita valentia, já que ele ficava bem no meio de rebanhos selvagens. Esse homem valente era muito admirado pelo resto do grupo e  considerado o líder em assuntos de caça.
  Se  criou assim o “Senhor da caça e da morte”, o Deus com chifres e peles, a 1ª. Divindade masculina.
  Mais tarde os chifres se transformaram em símbolos de poder( o poder animal) e foram adotados pelos vikings, romanos e outros povos para demonstrar importância militar.
 Por muitos séculos Divindades pagãs e religiões politeístas e naturalistas  foram cultuadas entre outras tantas que foram surgindo de acordo com a evolução humana.Foi assim até que por volta do século XVI, surgiu no mundo um movimento louco chamado de Santa Inquisição.
  Nessa época a Igreja Católica era consultada pelas cortes e famílias em geral sobre todas as questões de difícil escolha , na figura de seus padres e bispos.
  Essa consulta era sempre seguida de “contribuições financeiras” para o representante ou para os prédios da Igreja Católica.
  Nas florestas e bosques haviam mulheres com grandes conhecimentos das ervas e plantas medicinais, das influencias que sofremos pelos planetas, do poder mental que temos e da existência das energias geradas pelos seres vivos. Essas mulheres eram consultadas sobre poções e curas de doenças e davam aconselhamentos aos que  as procuravam sem nada cobrar por isso. Sendo assim, muitos que antes se aconselhavam com a Igreja passaram a procurar as “sábias da floresta” ; as feiticeiras.
  A Igreja católica ao ver que estava perdendo fiéis e conseqüentemente muita “ ajuda” por seus serviços, criou a idéia de que todas as feiticeiras e os que recorressem a elas eram dominados pelos demônios e portanto deviam morrer, pois eram contra os poderes da Igreja.
  Nessa época as pessoas começavam a sentir necessidade de aumentar os povoados e criar condições de suprir as necessidades dos aldeões num mesmo local, com todos os prédios e construções que fossem necessárias para isso. Mas nas florestas as feiticeiras não  achavam certo a idéia de arrancar as árvores para essas construções, no que eram bastante ouvidas pelo povo. Aqueles a quem interessavam os prédios novos resolveram se unir à Igreja Católica para que juntos resolvessem  afastar esse empecilho de seus planos lucrativos. E assim de comum acordo ficou estabelecido que após o desaparecimento das feiticeiras feito pela Igreja, em todas as cidades que viessem a ser construídas haveria sempre a construção de uma igreja e todos os prédios e terrenos que ficassem à sua volta pertenceriam à Santa Madre Igreja, num perímetro de meia légua.
  As feiticeiras para se proteger, já que da noite para o dia se transformaram em condenadas á morte pela Igreja , tiveram que mascarar seus hábitos e costumes para tentar fugir da morte nas fogueiras , eleita a única forma de terminantemente acabar com a  personalidade demoníaca das feiticeiras.
  Assim,os rituais foram adaptados para que nada evidenciasse suas condições de bruxas.

         Vôo na vassoura

  Sabemos que voar tendo como transporte uma vassoura é cientificamente impossível.O que aconteceu é que as bruxas antigas realizavam um ritual de fertilidade, onde buscavam conseguir maiores frutos  e o melhor crescimento destes utilizando um pau de madeira onde montavam como m cavalinho de pau e dançavam ao redor da plantação cantando mais ou menos o seguinte:
“Quanto mais alto saltamos mais alto crescerão. Dando voltas, dando voltas, dando voltas vamos “
  Repetiam isso algumas vezes e se supunha os cultivos cresceriam mais altos e fortes com isso.
  Na época da caça as bruxas ter um “ pau de dança”, como era chamado, significava  condenação e morte certa , assim as bruxas passaram a realizar com suas vassouras domésticas suas danças rituais sem que fossem descobertas.
  Como nessas danças elas corriam muito sobre as vassouras e a palavra”voar”em todos os idiomas e épocas sempre passou a idéia de andar muito rápido, as pessoas que as viam  diziam que elas estavam “voando com suas vassouras em noites de Lua Cheia”  (fator de sua importância para o sucesso de um ritual de fertilidade).
  Como vocês podem analisar, a Igreja Católica transformou tudo que era relacionado com as feiticeiras em coisas ruins, pecaminosas e malignas. Até hoje, nos contos de fadas infantis a bruxa sempre recebe a conotação do ser ruim e demoníaco, aquele que todos devem temer por ser  capaz de maldades horríveis.
  Na época da perseguição da Igreja às feiticeiras, como disse antes, muito de seus hábitos e costumes foi modificado para que não fossem facilmente  incriminadas ou do conhecimento da Igreja. Em suas receitas de poções e encantamentos, uma das coisas que mascararam foram seus ingredientes, quando por exemplo numa receita tinham de usar cebola, escreviam no texto da receita o uso de “lágrimas de moça”, ao invés de usar louro anotavam “penas de fênix”, e dessa forma tinham as receitas preservadas.
 
   Sangue de moça virgem  - Vinho tinto
   Rabo de Escorpião   -  Salsa ou coentro
   Unhas de pé   - Amêndoas
   Moscas mortas   - Uvas passas
   Terra de túmulo   - Chocolate
   Rabo de Dragão   -  Gengibre em pó
   Sangue de dragão  - Erva do mesmo nome
   Pelos de Unicórnio  - Açúcar
   Asa de Morcego moída   - Pimenta do reino
   Barriga de Sapo   - Pepino
   Gordura de criança não batizada   - Toucinho de porco  


     Quando os sacerdotes católicos procuravam nas casas pelas  “seguidoras do demônio”, uma prova determinante para a descoberta de uma bruxa era verificar o comprimento dos pêlos no corpo dessas mulheres. Acreditavam  que bruxas  mantinham seus pêlos e cabelos sempre longos e sem cortar pois eles trariam mais força e poder às suas possuidoras. Assim a Igreja  ao investigar sobre uma suspeita tomava como primeira providência, a de cortar seus cabelos e pêlos e depilar seu corpo totalmente. Ocorre que como os  fios de cabelo se mantém intactos por muito tempo após a nossa morte , possivelmente surgiu aí a crença de que fios de cabelo são fontes de poder já que superam a própria morte do corpo. Pêlos axilares sempre foram componentes de receitas mágicas e em alguns lugares da Europa, ainda hoje, eles são entregues como prendas de amor entre namorados ( e dizem é um método infalível para que os amantes se mantenham fiéis).
  Além de ter sido usada na Babilônia  2200  A.C., como prova de adultério passou a ser usada em 1612  em  casos de suspeita de  bruxaria, a prova de natação.
   Essa prova era realizada tirando-se a roupa da suspeita e amarrando seu polegar direito ao pé esquerdo. Ela era então amarrada pela cintura com uma corda que ficava nas mãos de representantes da Igreja, e era assim mergulhada em águas profundas. Se ela afundasse, eram consideradas inocentes, mas  se conseguissem boiar, eram culpadas.
   Acreditavam que as bruxas estariam sempre sobre as águas e não morreriam nunca afogadas. Muitas mulheres inocentes morreram assim pois para  provar sua inocência tinham que morrer afogadas.E como nessa prova todas as acusadas morriam, algumas vezes aqueles que as seguravam pela corda presa à cintura as mantinham tensas e na superfície para comprovar a culpa de bruxaria e portanto fossem queimar nas “ fogueiras santas”. Afinal, os caçadores de bruxas não poderiam perder sua credibilidade e seus honorários.
    A véspera do dia de Todos os Santos marcava o final do ano, o término das colheitas, era quando a mãe natureza ia dormir durante o inverno por debaixo de sua manta branca de neve. Nessa noite aconteciam os rituais de agradecimento pelo ano inteiro e pela colheita, através de danças feitas pelas sacerdotisas em cada povoado.
   Hoje essa festa acontece no mundo inteiro sem que se conheça seu real significado e origens. Nesse dia crianças vestem-se de bruxas e fantasmas e pedem doces na vizinhança. Esse dia marca o início do inverno e é feito no dia 31 de outubro no hemisfério Norte, porém aqui no hemisfério Sul essa comemoração ,feitas as devidas mudança, aconteceria em 30 de abril.
  
   Psicometria

   È difícil imaginar como as primeiras bruxas obtiveram o conhecimento sobre as ervas, suas aplicações sobre doenças e tratamentos, já que eram pessoas de pouca cultura, não tinham acesso a leituras didáticas sobre o tema e viviam extremamente sós nas florestas.
   O conhecimento dessas mulheres sábias chegou muito provavelmente através da psicometria, feita diretamente com as folhas das ervas.
   Segundo a teoria da psicometria, a aura mental humana, assim como a de todo ser  vivo irradia pensamentos, sensações e características em todas as direções fora do corpo, e essas ficam impressos em sua órbita.
   Todos os objetos por mais sólidos que pareçam possuem minúsculos orifícios em sua superfície. E estes recolhem pequenas partículas da aura mental das pessoas que os tiverem carregado ou utilizado por certo tempo.
   Seria assim que as feiticeiras ao tocarem as folhas das plantas, perceberiam pelas suas auras  as suas necessidades, indicações e características ( auras primárias ). Também dessa forma, ao tocarem um objeto qualquer falariam sobre toda a sua historia.

   Deuses Pagãos e seus domínios

   Argante   Deusa de cura tanto no panteão galês como no bretão. Argante é chamada para ajudar em encantamentos relacionados à recuperação de doença ou ferimento.

   Arianrhod   Uma deusa da reencarnação, ela é simbolizada pela roda do ano. Arianrhoad é um aspecto da deusa da lua cheia e representa o poder da mulher durante sua fertilidade. Na mitologia galesa, é filha de Don, a Grande Deusa Mãe.

   Boadicea ou Boadicca   Não é exatamente uma deusa, mas uma figura histórica elevada a proporções míticas, Boadicca pode ser invocada como padroeira da força e da coragem. Como figura feminina, Ela é geralmente chamada por mulheres que necessitem de Seu poder para vencer um teste ou desafio possivelmente amedrontador.

   Brighid, Bridgid, Brigit ou Brid    Como Brid, Ela é a Grande Deusa Mãe da Irlanda, às vezes também conhecida pelo nome de Dana nesse aspecto. Ela é uma deusa do fogo e da forja, portanto de habilidades artísticas especialmente do trabalho com o metal. Como Bridgid ou Brigit, Ela também representa o aspecto Mãe pela fertilidade do ventre tanto da mulher como da Terra, e também a fertilidade da inspiração. Ela também é adorada como deusa da proteção e cura e pode ser invocada em praticamente qualquer encantamento ou mágika que envolva tais esforços.

   Cernunnos    Cernunnos é tipicamente conhecido como o deus Pai nos panteões irlandês e das ilhas britânicas do Sul, assim como nos do continente europeu, onde Êle pode ter-se originado. Ele é o consorte de Brigantia ( versão britânica de Bridget ) ou de Ceridwen. Como Deus Pai, Seu símbolo é o sol e Ele é adorado como o Varão ou Senhor,  que é a contraparte de Nossa Senhora em seus aspectos lunares.  
   Cerridwen   Deusa do Caldeirão do Conhecimento. Ela é outro aspecto da Deusa Mãe e tanto o panteão galês como o escocês exibem todas as fases da Donzela, Mãe e Anciã. Também conhecida como padroeira das artes e das letras, Ela pode ser invocada como musa inspiradora e doadora de conhecimento. Sua contraparte na mitologia irlandesa é provavelmente Bridgid, sendo que ambas as deusas tem sua origem como Deusa Mãe, remontando aos bretões neolíticos, em cujo tempo elas podem ter sido uma só.

   Dagda (O)   Ele é provavelmente o equivalente ilandês de Cernunnos, ou Pai Deus e consorte da Deusa Bridget. O Dagda possui um caldeirão da fortuna, sem fundo e com Sua clava de guerra, pode matar homens ou trazê-los de volta à vida. Dagda é às vezes retratado em uma postura cômica, com um ventre volumoso e dançando com suas pernas curtas e atarracadas. Ele é a divindade ideal para ser invocada por praticantes masculinos quando precisam de força e astúcia para vencer desafios.

   Danu, Don ou Dana   Outro aspecto da grande mãe no panteão irlandês, Dana também recebe às vezes a posição de Donzela na assembléia da  Deusa Tripla, quando Bridget assume o papel de Mãe.

   Epona   Ela é uma deusa-cavalo, primeiramente do panteão céltico do sul da Inglaterra e que depois tornou-se a deusa padroeira da cavalaria das legiões romanas designadas para a Bretanha. Seu símbolo, cavalgando uma égua, pode ser encontrado gravado e entalhado nos muitos santuários militares romanos através das Ilhas Britânicas. Sua adoração acabou sendo levada para Roma por legionários que para lá voltaram.

   Eri   Uma deusa virgem que se submeteu ao amor de um deus do sol. Eri representa o poder feminino da criação e pode ser relacionada a qualquer imagem lunar da deusa Mãe. Ela pode ser invocada para encantamentos ou rituais que envolvam gravidez, nascimento ou qualquer aspecto onde algo novo for desvendado.

  Harbondia   Uma das deusas da prosperidade e da fartura, Harbondia na verdade pode ter Suas raízes no paganismo céltico da Europa Ocidental, antes da incursão céltica nas Ilhas britânicas. Harbondia é uma deusa excelente para ser invocada em rituais de fertilidade e colheita, ou para mágika visando a prosperidade.   

   Lugh ou Llew   Ele é filho de Arianrhod e a personificação do deus sol ou deus  herói como guerreiro, amante e mestre de todas as possibilidades e artes. Conhecido como Llew do Longo Braço ou Llew da Mão Forte, o nome irlandês Lugh e o galês Llew podem na verdade referir-se ao mesmo deus. Ele é a divindade sacrifical adorada no festival de Lughnasadh e representa os frutos da colheita sendo devolvidos à terra para o renascimento. Neste aspecto, ele representa a reencarnação.

   Mabon   Inicialmente representado como o deus sol, Mabon acabou associado à teologia do Submundo dos celtas, como rei dos Mortos, e é agora adorado como deus da fertilidade e da colheita. Ele é outra das divindades célticas adotadas pelos romanos, e seus rituais são celebrados no Sabá que traz seu nome.

   Morrigan (A)   Ela é uma deusa que representa o lado mais escuro de nossa religião, e como tal não deve ser invocada levianamente. Ela tem três aspectos muito distintos;Badb, Macha e Nemain, representando a guerra, a morte e a desnutrição respectivamente. Morrigan é geralmente vista lavando sangue das roupas e armas de guerreiros caídos, ou circulando sobre o campo de batalha e chamando os mortos para Ela. A lenda diz que caso você veja qualquer aspecto de Morrigan antes de entrar em um campo de batalha, não sobreviverá ao conflito.

   Ogma ou Oghma   Um deus da eloqüência e da linguagem, Oghma é geralmente retratado como um velho vestido de pele de leão e levando Seus ouvintes presos por cadeias douradas ligadas á seus ouvidos. Dizem que deu o alfabeto escrito aos celtas, na forma de linhas retas gravadas em sentido oposto a uma linha central, para formar consoantes e vogais. Esta alfabeto costuma ser chamado de alfabeto ogâmico, e não deve ser confundido com as várias formas do alfabeto rúnico que surgiram posteriormente.

   Rhianon   Embora geralmente identificada como,uma deusa da morte, Rhianon é também ligada á fertilidade e em um determinado tempo, pode ter sido conhecida como uma deusa do Sol. Rhianon é também uma excelente deusa para se invocar com mágika destinada a repelir inimigos ou a fortalecer proteção para a pessoa ou para seus entes queridos.

   Turrean   Geralmente considerada padroeira de pequenos animais, especialmente cães, Turrean é a deusa a ser invocada quando trabalhamos com cães e outros animais domésticos ou ao cuidarmos de animaizinhos doentes ou machucados.

                 Tabelas e fases da Lua

Cada dia da semana é regido por um planeta que exerce nesse dia, determinadas influências.

 Segunda feira ( Lua )   Favorece a paz, a cura, o sono, a compaixão, os amigos, a consciência psíquica, a purificação e a fertilidade.

  Terça feira ( Marte )   A energia de Marte favorece a paixão, o sexo, a coragem o ataque e a proteção.

  Quarta feira ( Mercúrio )  Sua energia favorece a mente consciente,os estudos, as viagens, a adivinhação e a sabedoria.

  Quinta feira ( Júpiter )  A energia de Júpiter favorece a expansão, o dinheiro, a prosperidade e a generosidade.

  Sexta feira ( Vênus )  Sua energia favorece o amor, a amizade, a reconciliação e a beleza.

  Sábado ( Saturno )  A energia de Saturno favorece à longevidade, os exorcismos, os términos, os ambientes domésticos e as residências em geral.

  Domingo ( Sol )  A energia do Sol favorece a cura, a espiritualidade, o sucesso, a força pessoal e a proteção.

                  Fases da Lua

  Lua Nova   Para começar num novo emprego, projeto ou relacionamento. Ótima para pôr em prática idéias novas que favoreçam o crescimento e a expansão.

  Lua Crescente   Para favorecer o desenvolvimento, a prosperidade e os compromissos.Trata-se também de uma época de crescimento e expansão, muito usada para adiantar atividades em curso.

   Lua Cheia   Para lançar feitiços de amor e para a Alta Magia. Esse é o período de maior poder. A maioria dos praticantes da Wicca prefere realizar grandes rituais e feitiços  nesse período devido à grande abundância de luz lunar disponível para assuntos mágikos. Porém, a lua cheia é também uma etapa em que as emoções são mais difíceis de controlar, em que há mais inquietação e em que toda ação impulsiva resulta em derrota.

   Lua Minguante   Para acabar com um relacionamento ou para dissipar energias negativas. È uma época de reflexão, desintegração e reorganização.

  Agora com estes dados mágikos, você tem as condições básicas para realizar encantamentos e magias. Com a combinação dos elementos naturais  propícios à sua necessidade, e a firmeza de seu pensamento no bem, você alcançará o seu ideal. Boa sorte !

  Para esquecer um grande amor  Acenda uma vela azul e um incenso.Com os olhos fechados mentalize a pessoa que quer esquecer, Coloque a mão sobre o coração dela e diga que você se dispõe a deixá-la ir embora com paz e amor. Peça auxílio aos guias espirituais  e anjos dela para que a levem para seu bem maior. Observe-o partir e se houverem cordões que precisem ser cortados, corte-os. Cerque-se de luz branca , para finalmente se separar dessa pessoa . Abra os olhos e escreva o nome da pessoa e quaisquer sentimento que os una num pedaço de papel. Quando se sentir pronto, acenda o papel na chama da vela e diga o seguinte encantamento:
  “Eu o liberto ( nome da pessoa ) com todo amor, e desejo que você vá em paz. Que assim seja “ .

  Presente de aniversário   Ao amanhecer o dia de seu aniversário, grave o seu nome com um prego novo numa vela prateada. Em seguida, unja a vela com óleo mineral, cânfora em pó, alume em pó, açúcar branco e pó prateado. Num papel prateado, escreva seu desejo mais ardente ( um só ). Em seguida acenda a vela por 5 minutos em cada hora desse dia, lendo o pedido. Minutos antes da meia noite, aproxime-se de uma janela onde possa ver o céu e se possível a Lua. Eleve a vela entre as mãos e diga: “ Deusa Branca ,Mãe Minha, concede-me o que pedi, nesse dia solene e dá-me tua benção. Acenda a vela novamente, queime o papel na chama e deixe a vela queimar toda.

  Para curar doença   Acenda 3 velas azul claras e 3 violeta em  6 candelabros dispostos em círculo, alternando as cores. No meio, coloque a foto da pessoa doente. Antes de acendê-las tome cada vela na mão, energizando-a com pensamentos positivos de saúde para a pessoa. Em seguida acenda as velas, deixando-as queimar completamente. O ritual deve ser repetido durante 3dias na mesma hora.

  Para multiplicar dinheiro   Unja uma vela verde comprida com óleo mineral misturado com louro, menta, canela e cominho. Coloque a vela num castiçal circundando-a com 7 moedas de prata. Acenda-a por uma hora e em seguida apague-a sobre uma das moedas. No dia seguinte volte a acendê-la por uma hora e a apaga-la sobre outra moeda. Repita isso por 7 dias, cada vez apagando a vela numa moeda diferente. No último dia, acenda novamente a vela depois de tela apagado e deixe-a terminar de queimar. As moedas devem ser guardadas numa bolsinha verde e então colocadas debaixo do colchão para multiplicar o dinheiro.

  Acabar com as dívidas   Sempre que tiver um débito premente ou conta vencida, pegue uma bola de tênis ou outra bola que caiba na sua mão, e escreva nela o nome e o valor de seu débito. Durante um minuto visualize a conta já paga e o débito liberado. Pegue então a bola e atire-a o mais longe que puder ou peça à alguém que a lance em sua direção  e rebata-a com uma raquete com toda força. Diga para si mesmo: “ Lanço essa conta no universo, na certeza de que o pagamento dela já foi providenciado!  Esta é a minha vontade e assim será feito!”.

  Proteção   Escreva numa casca de cebola a palavra “ Protectus “ e esconda-a em algum lugar alto de sua cozinha. “ Protectus” quer dizer protegido em latim e é sempre bom proteger sua cozinha, coração da casa e lugar mais poderoso para uma bruxa, pois dela vem a vida e o sustento para todos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário